Coimbra

Aviso amarelo

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 20-12-2013

Dez distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima e persistência de valores baixos das temperaturas mínimas, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

PUBLICIDADE

De acordo com o IPMA, os distritos do Porto, Faro, Setúbal, Viana do Castelo, Leiria, Beja, Aveiro, Coimbra e Braga estão sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 3,5 a 4,5 metros entre as 07:00 de hoje e as 05:59 de sábado.

O IPMA colocou também sob aviso amarelo os distritos de Évora, Setúbal e Beja devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima entre as 21:00 de hoje e as 08:59 de domingo.

PUBLICIDADE

O aviso amarelo pressupõe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para o continente céu pouco nublado ou limpo, vento fraco a moderado, soprando moderado a forte no litoral e sul do Cabo Mondego até ao final da manhã e nas terras altas.

PUBLICIDADE

publicidade

O Instituto prevê ainda formação de geada ou gelo em especial nas regiões do interior e neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, com descida da temperatura.

Quanto ao estado do mar, a previsão aponta a costa ocidental a norte do Cabo Raso ondas de noroeste com 5 a 6 metros, diminuindo para 4 a 5 metros e na costa Ocidental a sul do Cabo Raso ondas de noroeste com 4 a 5 metros, diminuindo para 3,5 a 4,5 metros.

No que diz respeito às temperaturas, em Lisboa prevê-se uma máxima de 14 graus Celsius, no Porto e Viana do Castelo 13, em Faro 15, Évora, Beja, Leiria e Braga 14, Portalegre, Viseu, Braga e a Bragança 9, Guarda 5, Castelo Branco e Coimbra 11, Angra do Heroísmo, Ponta Delgada e Santa Cruz das Flores 18 e Funchal 20.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE