Conecte-se connosco

Coimbra

Autárquicas: Iniciativa Liberal candidata-se a Coimbra com programa assente em quatro pilares

Publicado

em

O diretor de marketing Tiago Meireles Ribeiro, de 30 anos, encabeça a lista da Iniciativa Liberal (IL) à Câmara de Coimbra, que apresenta um programa baseado em maior transparência, participação cidadã, competitividade e melhor ambiente.

Em comunicado, a candidatura liberal diz que pretende criar uma cidade modelo, com maior transparência e participação cidadã, “ideal para viver”, que esteja ao serviço da população, e que seja uma “marca global, competitiva e dinâmica”.

O programa da candidatura, que tem como lema “Eu escolho Coimbra”, defende ainda uma cidade “em harmonia com o ambiente, que protege o futuro”.

Natural de Peso da Régua, o candidato reside em Coimbra e tem trabalho dentro e fora de Portugal na área do marketing.

Carlos Boto, coordenador de Coimbra da IL, salienta que a “enorme vontade que o Tiago Ribeiro manifesta de servir a comunidade é o espelho da nossa forma de fazer política”.

“O seu dinamismo e capacidade de desenhar soluções inovadoras são o que faz falta a Coimbra”, sublinha o dirigente.

À Assembleia Municipal, a IL candidata Patrícia Ramos Pinto, de 41 anos, que tem trabalhado em “contextos internacionais na área da defesa e promoção dos direitos humanos”.

Nas últimas eleições, o PS conquistou cinco mandatos na vereação, a coligação PSD/CDS-PP/MPT/PPM conseguiu três, o movimento Somos Coimbra alcançou dois e a CDU um.

Para além de Tiago Meireles Ribeiro, concorrem o atual presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado (PS), José Manuel Silva (coligação Juntos Somos Coimbra), Francisco Queirós (CDU), Gouveia Monteiro (Cidadãos por Coimbra), Miguel Ângelo Marques (Chega) e Filipe Reis (PAN).

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link