Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Autárquicas: Francisco Rolo é o candidato do PS à Câmara de Oliveira do Hospital

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 11-02-2021

O autarca José Francisco Rolo vai ser o candidato do PS à presidência da Câmara de Oliveira do Hospital nas eleições autárquicas deste ano, confirmou hoje o próprio à agência Lusa.

PUBLICIDADE

“Aceitei a responsabilidade de dar continuidade a um projeto abrangente iniciado em 2009”, declarou o candidato e vice-presidente da Câmara Municipal, liderada pelo independente José Carlos Alexandrino, eleito três vezes consecutivas em listas do PS.

PUBLICIDADE

publicidade

José Francisco Rolo disse que José Carlos Alexandrino vai encabeçar a lista do PS à Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, ao abrigo de uma decisão do PS local, que carece ainda de ratificação em plenário da Comissão Política Concelhia do partido, presidida por Carlos Maia.

“Congratulo-me pelo facto de o atual presidente da Câmara nos acompanhar nesta nova responsabilidade de servir o concelho”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Licenciado em Sociologia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, José Francisco Rolo, de 53 anos, exerce há 11 anos as funções de vice-presidente do município, no distrito de Coimbra, desde que Alexandrino foi eleito pela primeira vez para a presidência.

Há cerca de dois anos, José Carlos Alexandrino assumiu o cargo de presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra.

Francisco Rolo, natural de Lagares da Beira, concelho de Oliveira do Hospital, já tinha sido vereador do PS, na oposição, quando o executivo camarário era presidido por Mário Alves, do PSD, partido que em 2009 foi derrotado pela candidatura do PS e José Carlos Alexandrino.

Em termos académicos, Francisco Rolo possui uma pós-graduação em Gestão de Projetos.

Antes de assumir a tempo inteiro as suas responsabilidades na autarquia de Oliveira do Hospital, trabalhou como técnico superior da Associação de Desenvolvimento Integrado da Beira Serra (ADIBER), com sede em Góis.

A ADIBER, à qual continua ligado como presidente da assembleia geral, intervém nos concelhos de Góis, Arganil, Oliveira do Hospital e Tábua.

Francisco Rolo é ainda presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Oliveira do Hospital e da assembleia geral da Escola Profissional de Oliveira do Hospital e Tábua (Eptoliva), além de liderar a Rede das Aldeias de Montanha e a Agência de Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital.

Durante décadas, desde 1976, Oliveira do Hospital foi um bastião do PSD, uma hegemonia que, antes de 2009, só tinha sido interrompida, de 1989 a 1993, com a eleição pelo PS do historiador César Oliveira, um dos fundadores da extinta União da Esquerda para a Democracia Socialista (UEDS).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com