Primeira Página

Autárquicas: Candidato do Chega a Penacova quer inverter índices económico-sociais

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 04-08-2021

O candidato do Chega à Câmara de Penacova, Carlos Oliveira, pretende inverter os fracos índices económico-sociais e o défice formativo do município, além de pretender criar condições para as pessoas continuarem a residir ali e apostar na reabilitação urbana.

PUBLICIDADE

“Em comparação com os concelhos vizinhos e a médica nacional, os nossos índices de desempenho económico-sociais são fracos. Existe um défice formativo que tem de ser colmatado com formação técnica para existir mão de obra qualificada”, disse, à agência Lusa, o cabeça de lista, de 56 anos, engenheiro mecânico de formação.

Salientando que existem empresas em proporcionar estágio, Carlos Oliveira realça que metade da população ativa daquele concelho, no distrito de Coimbra, trabalha ou estuda fora, pelo que é necessário dar-lhes “condições para se manterem e para atrair outras pessoas”.

PUBLICIDADE

O candidato do Chega considera “urgente” apostar na reabilitação urbana, “não só para habitação mas também para comércio”, salientando que há “muitos investidores” interessados em reabilitar espaços para comércio e serviços.

“Temos visto lugares com potencial atrativo muito grande”, frisou.

PUBLICIDADE

publicidade

Carlos Oliveira aposta também no turismo e na transformação da paisagem, que, na sua opinião, “têm de estar de mãos dadas, numa ligação muito íntima”.

O cabeça de lista do Chega ao município de Penacova defende ainda uma política de proximidade, em que os decisores autárquicos têm de ser “interlocutores muito importantes das populações, na auscultação das suas necessidades e anseios”.

“É preciso levar os anseios e necessidades das pessoas aos órgãos decisores para se alterarem alguns quadrados normativos para bem das populações”, sublinhou.

O executivo municipal de Penacova é composto por quatro eleitos do PS e três do PSD.

São também candidatos à Câmara de Penacova Avelino Mesquita (CDU), Álvaro Coimbra (PSD) e Pedro Coimbra (PS).

As eleições autárquicas estão marcadas para o dia 26 de setembro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE