Primeira Página

Autárquicas: Candidato do CDS à Pampilhosa da Serra pretende fixar juventude

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 30-07-2021

O CDS-PP vai candidatar ao município da Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, o empresário João Pedro Gonçalves, que pretende alterar a gestão autárquica daquele concelho do interior e apostar na fixação dos jovens.

PUBLICIDADE

“É importante fixar os jovens e dar-lhes condições, através de apoios à habitação e do aumento do apoio ao nascimento dos filhos dos jovens casais”, disse o candidato à agência Lusa.

João Pedro Gonçalves estrutura o seu programa de ação em quatro dimensões: “desenvolvimento económico e sustentabilidade, ordenamento do território e ambiente, desenvolvimento social e humano, e gestão autárquica”.

PUBLICIDADE

publicidade

O candidato centrista, que foi deputado municipal pelo PSD neste mandato, explica que entrou em rota de colisão com os sociais-democratas por causa da adesão do município à Empresa Intermunicipal de Ambiente do Pinhal Interior (APIN) e do consequente aumento do custo da água.

“A água sai da barragem de Santa Luzia e vai fornecer vários concelhos, como Oleiros e Sertã, e nós devíamos ter algumas regalias”, disse o cabeça de lista do CDS-PP à autarquia, prometendo que, se for eleito, reduzirá a fatura da água, do saneamento e dos resíduos para os valores anteriores à adesão à APIN.

PUBLICIDADE

A existência de acessibilidades e infraestruturas que “não são as mais adequadas”, bem como a alteração do Plano diretor Municipal para legalizar algumas empresas fora das zonas industriais, são também prioridades de José Pedro Gonçalves, engenheiro de formação e empresário no setor dos transportes e construção civil.

O candidato defende que o município da Pampilhosa da Serra tem de oferecer condições às empresas “a custo zero”, de forma a promover a sua instalação e consequente criação de postos de trabalho.

O CDS-PP, que já não apresentava listas próprias desde as autárquicas de 1997, candidata-se também à Assembleia Municipal e às Juntas de Freguesia de Unhais-o-Velho e Janeiro de Baixo.

O executivo municipal da Pampilhosa da Serra é exclusivamente constituído por vereadores do PSD (cinco), sendo liderado por José Brito, que, devido à limitação de mandatos, não se pode recandidatar.

Para as próximas eleições está já anunciada a candidatura do atual vice-presidente Jorge Custódio pelo PSD, bem como a de Ricardo Vicente Serra (PS) e Aline Morais (CDU).

Com 396 quilómetros quadrados, o concelho da Pampilhosa da Serra é constituído por oito freguesias e habitado por cerca de 4.000 pessoas.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE