Coimbra

Autarquia homenageia atletas e equipas de Coimbra (com vídeos)

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 29-06-2021

Teve lugar esta tarde, na Câmara Municipal de Coimbra (CMC), uma cerimónia de homenagem e reconhecimento a atletas e coletivos desportivos de Coimbra que se destacaram no último ano.

PUBLICIDADE

Do futebol, à ginástica e ainda ao atletismo foram nove as medalhas de mérito atribuídas pelo município a atletas e equipas de Coimbra.  

No futebol, a distinção foi atribuída à equipa de futebol sénior do Grupo Recreativo Vigor da Mocidade, pela subida ao Campeonato de Portugal. No atletismo os homenageados foram Mauro Pereira, do CPT Sobral de Ceira, que é campeão nacional de Atletismo 400 metros, Francisca Cantante, do Grupo Recreativo Eirense, pelo título de campeã nacional de Atletismo 800 metros, e ainda toda a equipa de Atletismo feminina do G. R. Eirense, composta por Angélica Pereira, Andreia Eliseu, Luísa Pereira e Francisca Cantante, pela conquista do campeonato nacional de estafeta 4×400 metros. 

PUBLICIDADE

publicidade

Em ginástica as premiadas foram Inês Simões, de apenas 9 anos, atleta do ACM, campeã nacional absoluta de ginástica rítmica iniciados e também Maria Inês Ramos, atleta do CNM, campeã nacional de ginástica em fita.  

O vice-presidente da CMC e também vereador do Desporto, Carlos Cidade, elogiou o “empenho constante, dedicação e resiliência” de todos os atletas e clubes premiados na cerimónia de reconhecimento do município de Coimbra.  

PUBLICIDADE

O vereador destacou ainda o crescimento que o atletismo tem tido em Coimbra e afirmou que este se deve aos “investimentos da Câmara nas infraestruturas desportivas para a prática da modalidade” e ainda que os títulos alcançados pelos atletas são o resultado disso mesmo. 

Para além disso, Carlos Cidade, reforçou a importância da prática desportiva no combate aos malefícios trazidos pela crise pandémica: “Os clubes e os atletas, em período de pandemia, continuaram a sua atividade e deram um contributo importante e decisivo para a luta contra a pandemia. O desporto tem um papel decisivo nesse sentido”. 

Pode ver o vídeo do direto NDC da cerimónia

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE