Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Autarca destituída da mesa da Assembleia de Góis realça “respeito absoluto” pelo concelho

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 13-12-2019

A autarca do PSD Maria do Céu Alves, destituída há uma semana da presidência da Assembleia Municipal de Góis (AMG), disse hoje ter exercido o cargo “com respeito absoluto pela identidade e afirmação” do concelho.

PUBLICIDADE

Apresentada pelo PS, a proposta de afastamento de Maria do Céu Simões Alves da presidência da mesa foi aprovada por maioria, mas “sem imputação de factos, concretos, específicos, definidos e determinados”, afirma a ex-líder da AMG em comunicado enviado à agência Lusa.

PUBLICIDADE

publicidade

A sua destituição, por 10 votos a favor, oito contra e uma abstenção, concretizou-se “sem quaisquer razões ou justificações, ainda que meramente políticas”, adianta.

“A Góis e a cada um dos goienses, retribuo singelamente com o meu sorriso”, refere Maria do Céu Alves no título da nota hoje emitida.

PUBLICIDADE

Na semana passada, a Assembleia de Góis, no distrito de Coimbra, destituiu a presidente do órgão, devendo eleger uma nova mesa na próxima reunião ordinária, em fevereiro de 2020.

A social-democrata liderava a AMG há dois anos, na sequência das autárquicas de outubro de 2017 e de um acordo pós-eleitoral entre o PSD e o Grupo Cidadãos Eleitores Independentes por Góis (I-Góis).

“Cumpriram-se mais de dois anos de mandato, os quais assumi com absoluta imparcialidade (…) pautada pelo superior interesse de Góis e de todos os goienses”, salienta.

Maria do Céu Simões Alves diz ter exercido o cargo “sempre interessada e empenhada em lutar pelos interesses e necessidades do concelho (…), representando todos e cada um dos goienses, agindo com absoluta imparcialidade e respeito por todos e cada um, independentemente das cores político-partidárias”, expressando ainda “sentimento de dever cumprido”.

A Assembleia Municipal de Góis é constituída por 19 membros, incluindo os quatro presidentes das juntas de freguesia de Alvares, Cadafaz e Colmeal, Góis e Vila Nova do Ceira.

O PS detém a maioria relativa, com nove mandatos, seguindo-se o movimento I-Góis e o PSD, com seis e quatro representantes, respetivamente.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com