Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Aumento do turismo em espaços rurais e naturais origina criação de nova licenciatura no Politécnico de Coimbra

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 21-07-2018

A licenciatura em Turismo em Espaços Rurais e Naturais (LTERN) é uma das novidades na oferta formativa do Politécnico de Coimbra (IPC) para o próximo ano letivo. Surge na sequência do crescimento do turismo em Portugal e do aumento da procura por espaços rurais e naturais. A apresentação da nova licenciatura ocorreu esta sexta-feira, na Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC).

PUBLICIDADE


 Adília Cabral (Da coordenação da LTERN e da comissão de criação do curso); Rui Amaro (Vice-Presidente da Escola Superior Agrária de Coimbra); César Nogueira (Vice-Presidente da Escola Superior de Educação de Coimbra) e Manuela Abelho (Coordenadora da LTERN e elemento da comissão de criação do curso).

De acordo com a coordenadora da LTERN e elemento da comissão de criação do curso, Manuela Abelho, esta licenciatura, que resulta de uma parceria da ESAC com a Escola Superior de Educação de Coimbra, “pretende juntar o que o turismo tem de bom aos espaços rurais que Portugal tem para oferecer”.

Segundo a docente do IPC, este curso vai permitir aos turistas “usufruírem de belezas naturais, com alguém que lhes chame a atenção para os pormenores, que muitas vezes ignoramos quando vamos sozinhos”. Sublinha ainda a importância da formação de guias qualificados que acompanhem as pessoas em trilhos ou percursos pedestres, “até agora feitos por pessoas sem formação na área”.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com