Educação

Aulas arrancam no ensino privado em Coimbra debaixo de chuva (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 12-09-2022

Foi debaixo de chuva que as aulas arrancaram, na manhã desta segunda-feira (12 de setembro), nos Colégios Rainha Santa Isabel e São Teotónio, na Rua do Brasil, em Coimbra. Desde o ensino pré-escolar até ao secundário mais de um milhar de alunos deram as boas vindas ao ano letivo 2022/2023.

PUBLICIDADE

O Notícias de Coimbra esteve na manhã desta segunda-feira junto às duas escolas privadas da cidade, onde a azáfama do primeiro dia era notória. Muitos dos alunos regressaram, mas para outros foi a primeira vez e chegaram um pouco envergonhados pelas mãos dos encarregados de educação.

Neste regresso, não há máscaras nem horários desfasados. Está aí o início do ano letivo 2022/2023 depois de mais de dois anos de confinamentos, medos, incertezas e ajustes de planos de contingência nas escolas. O uso de máscara, a definição de corredores de circulação, a higienização regular das mãos e dos espaços assim como a limitação de os alunos poderem estar apenas com os colegas da sua “bolha” são algumas das regras do passado.

PUBLICIDADE

publicidade

De entre os privados da cidade, houve os que começaram mais cedo, como é o caso do Colégio São José onde o ano letivo se iniciou na sexta-feira, 9 de setembro. Outros, como a Escola João de Deus ou o St. Paul’s School, em São Martinho, optaram por começar o ano letivo a 13 de setembro, terça-feira.

O Ministério da Educação estabelece que a abertura oficial das aulas decorre entre 13 e 16 de setembro. Na maioria das escolas públicas de Coimbra, o regresso às aulas acontece entre quinta e sexta-feira. Na EB 2,3 Alice Gouveia, Escola Secundária José Falcão, Escola Secundária Quinta das Flores, Escola Secundária D. Dinis e na Escola Secundária D. Duarte o início do ano letivo 2022/2023 está marcado para sexta-feira.

PUBLICIDADE

Veja os diretos NDC:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE