Coimbra

Atlético Clube Montemorense celebra 78 anos com lançamento da primeira pedra da sede

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 20-09-2016

“Este é um dia marcante para o Atlético Clube Montemorense (ACM). Um dia com que todos os sócios sonham já há vários anos.”As palavras emocionadas foram proferidas no passado sábado, dia 17 de setembro, por Fernando Pardal que, perante várias dezenas de sócios, amigos e simpatizantes do ACM, lançou, em conjunto com o presidente da Câmara Municipal de Montemor-oVelho, Emílio Torrão, o presidente da União de Freguesias de Montemor e Gatões, António Pardal, e o presidente da Assembleia Geral do ACM, Jorge Camarneiro, a primeira pedra para a nova sede social do clube.

PUBLICIDADE

unnamed-9O dia em que se celebraram os 78 anos do ACM vai ser, para o presidente do clube, “mais um dia para recordarmos para sempre” e que só foi possível graças à contribuição de várias entidades e amigos do ACM. Fernando Pardal destacou a disponibilidade do presidente e dos técnicos da Câmara Municipal que “tanto nos ajudaram a concretizar esta aspiração”.

Emílio Torrão teceu rasgados elogios ao trabalho que a equipa diretiva do ACM tem vindo a desenvolver: “é uma equipa unida, que joga no coletivo, que trabalha, angaria fundos e que, por isso, marca a diferença”, conseguindo fazer avançar “um projeto que já existe há tantos anos”. “Sempre acreditei no Fernando Pardal e, por isso, confiei e disponibilizei meios para que esta obra pudesse avançar”, acrescentou o edil.

PUBLICIDADE

As celebrações do 78º aniversário do ACM prosseguiram noite dentro com um jantar de gala na Quinta do Taipal onde, para além dos atuais atletas de triatlo, ginástica e futebol, foram homenageados dois ex-jogadores (Joaquim Fabrício, que foi diretor do Atlético durante 7 anos, e Manuel Girão) e dois ex-diretores (Mário Silva e António Bento) que viveram intensamente o ACM.

 

PUBLICIDADE

publicidade

 

Atletas homenageados:

Triatlo:

Rita Pires, Daniela Mota 

 

Ginástica Infantil:

Maria Celorico, Matilde Pereira, Margarida Galvão e Madalena Paixão 

 

Futebol:

Petizes: Miguel Mota, Francisco Caramelo 

Traquinas: João Canais, Martim Galvão 

Benjamins: Tiago Tinoco, Tomás Silvestre

Infantis: Rafael Simões, Duarte Mendes

Iniciados: Miguel Silva, Pedro Parente

Juvenis: Tiago Ferreira, Guilherme Camarneiro

Veteranos: Augusto Silva, Filipe Azambuja

Seniores: Mário Santa Rita, António Girão

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE