Desporto

Atletas da Frota Snipe da Figueira da Foz são vice-campeões de Grand Master

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 17-10-2022

A frota Snipe da Figueira da Foz marcou presença no Troféu Conde Martins – Fernando Lima Bello, no Alfeite.

PUBLICIDADE

O CNOCA, Clube Naval dos Oficiais e Cadetes da Armada organiza anualmente este troféu como homenagem ao Comandante Conde Martins e a Fernando Lima Bello, únicos velejadores portugueses que venceram um campeonato mundial de Snipe.

A prova, simultaneamente Campeonato Nacional de Masters da classe Snipe, contou com um total de 23 tripulações de todo o país. Dividida por sábado e domingo, a prova, realizada no campo de regatas do mar da Palha, teve no primeiro dia ventos de Norte que rondaram para Noroeste e que subiram progressivamente de 6 a 12 nós.

PUBLICIDADE

publicidade

Já no segundo dia, assistiu-se a uma instabilidade permanente na direção do vento, que, muito fraco, complicou muito o trabalho de montagem do campo de regatas pela Comissão de Regatas (CR). Apesar destas condições difíceis, a CR conseguiu realizar 4 das 6 regatas previstas.

As tripulações da Figueira da Foz tiveram um desempenho muito assinalável nesta prova. A dupla Jaime Baptista (CNAFF) – João Gil (MENTOR) assegurou o 5.° lugar da classificação geral e o 2.º lugar da categoria Grand Master (timoneiros com idade igual ou superior a 65 anos).

PUBLICIDADE

A tripulação Antonio Baio Dias (CNAFF) – Catarina Sousa (ANM) conseguiu o 12.° lugar na classificação geral e o 4.° lugar na categoria Master. Estes resultados premeiam o trabalho da frota Snipe da Figueira da Foz e aguçam o apetite para o Campeonato Regional da zona Norte, a ter lugar a 5 e 6 de novembro em Leixões.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE