Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Atletas da Agrária de Coimbra convocadas para o Europeu de Rugby na Polónia

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 27-08-2019
 Quatro representantes do Rugby Agrária partem dia 29 de Agosto rumo ao Campeonato da Europa de Rugby de Sevens Feminino Sub 18 que se realiza em Jarocin na Polónia dias 31 de Agosto e 1 de Setembro.

Filipa Nogueira, Barbara Valente, Ana Teresa Santos e Sofia Magalhães

 
O quarteto é composto por três atletas da formação do clube de Bencanta, Ana Teresa Santos, Filipa Nogueira e Sofia Magalhães sendo assim o clube mais representado entre os oito que tem atletas convocadas para ete europeu e pela jovem árbitra internacional, Barbara Valente.
 
Da comitiva lusa fazem parte ainda mais elementos da região centro, a atleta do RC da Lousã, Ana Góis, o selecionador nacional, o lousanense João Catulo e o diretor da seleção, o tondelense, Miguel Marques que mostra bem o envolvimento da região neste ambicioso projeto nacional.
 
Segundo o Selecionador, as 12 convocadas garantem uma participação positiva e o objetivo é ficar no Top 8 entre as 12 seleções presentes uma vez que as equipas acima fazem já neste escalão etário uma forte aposta com elevado investimento o que potencia a performance das atletas/equipas.
 
Para algumas das atletas que constituem a equipa portuguesa será a estreia em competições deste nível, sendo Filipa Nogueira e Ana Teresa Santos das mais experientes e para a árbitra internacional de Coimbra será a terceira participação internacional na época que agora terminará.
 
A preparação da equipa lusitana foi cuidada apesar de ter sido reduzida devido a constrangimentos financeiros por parte da Federação Portuguesa mas as atletas estão motivadas para orgulhar as cores nacionais e fortalecerem os seus conhecimentos para em breve virem a ingressar nos trabalhos da Seleção A nacional.
 
 
 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com