Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Atleta da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra bate novo recorde europeu de juniores na natação adaptada

Notícias de Coimbra | 11 meses atrás em 02-05-2023

Matilde Gaspar bateu, no passado fim de semana, o recorde europeu júnior dos 800 metros livres femininos da classe S21. A jovem atleta, que representa a Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC), fixou a nova melhor marca – que é agora de 15:47.14 – durante o I Troféu Baptista Pereira de Natação Adaptada, realizado em Vila Franca de Xira.

PUBLICIDADE

Nesta competição, a nadadora de 16 anos bateu ainda dois recordes nacionais absolutos de natação adaptada, nos 50 e nos 200 metros bruços, sendo que este último já lhe pertencia.

Estes foram os feitos de maior destaque da participação da APCC naquela prova, que se juntaram a um total de 13 medalhas (cinco de ouro, seis de prata e duas de bronze) conquistadas pelos nadadores da instituição: além de Matilde, estiveram ainda presentes Bárbara Gomes, Carolina Lourenço, Joel Pereira e Ruben Santos.

PUBLICIDADE

publicidade

O I Troféu Baptista Pereira de Natação Adaptada teve lugar nos dias 29 e 30 de abril, na Piscina Municipal de Vila Franca de Xira. Estiveram presentes 89 atletas (65 masculinos e 24 femininos), em representação de 16 clubes e instituições de todo o país. A organização foi da Associação de Natação de Lisboa e do Alhandra Sporting Club, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira.

A natação é um dos desportos desenvolvidos no âmbito da atividade do Departamento de Educação Física e Desporto da APCC, tanto na vertente competitiva (com vários atletas a representarem regularmente a instituição em provas de âmbito nacional e regional), como de adaptação ao meio aquático, aprendizagem, manutenção e treino.

PUBLICIDADE

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com