Desporto

Atleta da APC de Coimbra estabelece novo recorde nacional na natação adaptada

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 27-02-2023

Matilde Gaspar, nadadora da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC), estabeleceu no último fim de semana um novo recorde nacional dos 200 metros bruços femininos da classe S21, fixando-o agora em 4:12.95. A jovem atleta de 16 anos melhorou assim a anterior marca, que já lhe pertencia, em mais de cinco segundos.

PUBLICIDADE

O feito foi conseguido no I Troféu “A Mesma Ambição”, que se disputou no Porto, e constituiu o facto de maior destaque na participação da APCC naquela competição. A equipa da instituição – que foi também composta por Bárbara Gomes, Joel Pereira e Ruben Santos – conseguiu ainda garantir uma posição final na metade cimeira da classificação coletiva e alcançou outros três recordes pessoais, ultrapassando o total de duas dezenas na presente época desportiva.

O I Troféu de Natação Adaptada “A Mesma Ambição” teve lugar no dia 26 de fevereiro, no Complexo de Piscinas de Campanhã. Marcaram presença 128 atletas (95 masculinos e 33 femininos), em representação de 20 clubes e instituições de vários pontos do País. A organização foi do Futebol Clube do Porto, com o apoio da Associação de Natação do Norte de Portugal.

PUBLICIDADE

A natação é um dos desportos desenvolvidos no âmbito da atividade do Departamento de Educação Física e Desporto da APCC, tanto na vertente competitiva (com vários atletas a representarem regularmente a instituição em provas de âmbito nacional e regional), como de adaptação ao meio aquático, aprendizagem, manutenção e treino.

 

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE