Coimbra

Atividades reabriram para o pré-escolar em Mortágua com apoio municipal

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 02-06-2020

A reabertura do Pré-Escolar do concelho de Mortágua (rede pública) foi preparada e planeada pela Câmara Municipal de acordo com as orientações emanadas pelo Ministério da Educação e pela Direção-Geral de Saúde, tendo como “principal foco garantir a segurança da comunidade educativa”, divulgou hoje o município.

PUBLICIDADE

Entre outras medidas de prevenção, a Câmara Municipal promoveu testes Covid-19 a todos os docentes e não docentes da educação Pré-Escolar da rede pública do concelho, tendo os resultados sido todos negativos.

PUBLICIDADE

publicidade

O presidente da Câmara Municipal, Júlio Norte, e o Diretor do Agrupamento de Escolas, Rui Parada da Costa, presenciaram o dia oficial da reabertura. Júlio Norte destaca a “articulação e colaboração entre Câmara Municipal e o Agrupamento de Escolas, neste caso com a equipa do Centro Educativo coordenada pelo professor Rui Alcino, na preparação e criação de todas as condições de segurança para o retomar do funcionamento do Pré-Escolar”.

PUBLICIDADE

Tudo foi preparado no sentido de assegurar o normal funcionamento das atividades pedagógicas em condições de segurança, tranquilidade e confiança, tanto para quem presta serviço nos estabelecimentos de ensino, como aos Encarregados de Educação e respetivas famílias- divulga nota da autarquia.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE