Coimbra

Atendimento ao público da Câmara de Coimbra passa a funcionar no Mercado

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 19-01-2023

O atendimento ao público da Câmara de Coimbra vai passar a funcionar junto à zona do peixe do Mercado D. Pedro V, numa deslocalização que quer contribuir para a dinâmica daquele espaço, afirmou hoje o presidente da autarquia.

PUBLICIDADE

O serviço de atendimento que até agora funcionava no edifício principal da Câmara Municipal de Coimbra vai passar a ocupar, a partir de segunda-feira, a galeria superior do mercado do peixe, mantendo a mesma capacidade de resposta, com oito postos de atendimento presencial, quatro de ‘back office’ e dois postos de consulta de processos.

A mudança para aquela galeria do Mercado D. Pedro V recentemente reabilitado procura aproveitar um espaço que estava sem qualquer utilização e, ao mesmo tempo, “trazer pessoas ao mercado, para lhe dar mais vida e dinâmica”, salientou o presidente da Câmara de Coimbra, José Manuel Silva, durante uma visita ao local.

PUBLICIDADE

Ao todo, estarão a trabalhar naquela zona do mercado, situado na Baixa de Coimbra, entre 25 e 30 funcionários municipais, num serviço que tem uma média de 100 pessoas atendidas por dia.

Ao mesmo tempo, será possível libertar o espaço onde estava o atendimento no edifício principal da Câmara de Coimbra para a Divisão de Urbanismo do Centro, permitindo juntar no mesmo local todas as divisões de urbanismo (Centro, Norte e Sul), para garantir “uma maior interação” entre as mesmas, justificou o autarca.

PUBLICIDADE

publicidade

A Casa das Canetas, onde estava essa divisão de urbanismo, vai passar a ser ocupada pelo recém-criado Departamento de Desenvolvimento Económico, Empreendedorismo, Competitividade e Investimento.

Para além do serviço de atendimento, naquela galeria superior do Mercado D. Pedro V ficarão também instalados os fiscais da Divisão de Licenciamentos e Fiscalização de Atividades do município.

Segundo a vereadora com a pasta da ação social, Ana Cortez Vaz, haverá quatro lugares no parque de estacionamento do mercado reservados a pessoas com deficiência, dois deles junto à rampa de acesso à galeria superior onde funcionará o serviço de atendimento municipal.

Na sexta-feira, face à necessidade de realizar mudanças, o serviço de atendimento na Câmara de Coimbra estará encerrado a partir das 14:00, sendo reforçado o posto disponível na Loja do Cidadão.

O serviço de atendimento ao público vai funcionar, ininterruptamente, das 8:30 às 16:30, de segunda a sexta-feira.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE