Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Saúde

Atenção! Deve evitar este tipo de comidas congeladas

Notícias de Coimbra | 12 meses atrás em 29-03-2023

Todos nós comemos comida congelada, mas é importante perceber que há alimentos que não se devem ingerir congelados.

PUBLICIDADE

No que toca a refeições já feitas e congeladas, anote bem que não são de todo o mais recomendável. “Este tipo de comidas industrializadas contém várias substâncias que são prejudiciais para a sua saúde, como o sódio, os conservantes, corantes e algumas gorduras em grandes quantidades”, explica o site.

O e-Konomista sugere 9 tipos de comida que devemos evitar ingerir congeladas. Nem todos os produtos congelados fazem mal, no entanto, há que afastar-se de algumas comidas.

PUBLICIDADE

publicidade
1. Refeições pré-confecionadas:

Tudo o que seja “pizzas, folhados salgados ou doces”, ou ainda os “rissóis pré-fritos”. São alimentos que contém elevadas quantidade de sódio e de gorduras saturadas. Podem levar assim ao surgimento de doenças cardiovasculares e obesidade.

2. Misturas para smoothies:

O e-Konomista alerta para o facto que deve evitar comprar estas misturas para smoothies congeladas. As misturas não são aconselhadas pois conterem quantidades consideráveis de açúcar, ou seja, quase nada de fruta. O melhor é sempre cortar a fruta e fazer o seu próprio smoothie.

PUBLICIDADE

3. Massas:

Sabe aquela lasanha ou refeições à base de massa que já comprou para comer num dia em que tinha pouco tempo provavelmente? Deve eliminar esse tipo de produtos da sua lista de compras – são “carregados” de gorduras e sódio, como explica o e-Konomista.

4. Misturas chinesas:

Ainda de acordo com a mesma fonte, deve prestar atenção aos molhos que contêm estas misturas de vegetais. “Opte por comprar pacotes de verduras sem qualquer tipo de molhos e fazer o seu próprio molho chinês em casa.”

5. Refeições prontas a comer:

Sim, são rápidas e dão sempre jeito porque não há tempo ou paciência para cozinhar. Mas saiba também que estas refeições prontas de comida congelada devem ser evitadas ao máximo. Tenha em atenção às porções da embalagem e às quantidades de calorias e gorduras. Ao comprar uma destas embalagens, pode estar a ingerir uma quantidade de alimentos maior do que o recomendado para uma refeição, de acordo com o site.

6. Hambúrgueres vegetarianos:

Provavelmente a revelação que muitos não esperavam. Segundo o e-Konomista, para além dos hambúrgueres de carne fazerem mal, se “optar por hambúrgueres vegetais congelados pode ser uma escolha igualmente má. Tenha atenção aos rótulos e verifique sempre as quantidades de carboidratos e gorduras presentes, porque normalmente são enormes.”

7. Waffles:

Risque da sua lista. Os waffles podem ser facilmente feitos em casa de forma muito mais saudável e saborosa, assegura o e-Konomista.

8. Arroz:

Cozinhar o seu próprio arroz de forma saudável e poderá guardá-lo no frigorífico de forma a que o possa consumir no dia seguinte sem que tenha que o congelar. Saberá sempre o que está a comer e não custa nada e não leva muito tempo!

9. Panquecas:

Já viu panquecas congeladas à venda no supermercado? Se comprou saiba que há uma alternativa melhor. “Opte por fazer a sua própria massa de panquecas com farinha integral, que contém mais fibras, e se quiser congele para ir cozinhando à medida das suas necessidades2, aconselha.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com