Coimbra

Atenção, Coimbra: Esta entrada do CHUC vai fechar durante duas semanas por causa das obras do Metrobus

Notícias de Coimbra | 4 semanas atrás em 10-07-2026

A Metro Mondego e a Câmara Municipal de Coimbra informam que na próxima segunda-feira, 13 de julho, no seguimento dos trabalhos de pavimentação do canal do Metrobus, a entrada do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) pela Avenida Bissaya Barreto, será cortada durante duas semanas.

PUBLICIDADE

Durante este período este acesso apenas será permitido para a entrada e saída dos parques de estacionamento de funcionários. Para aceder às Consultas Externas terá de ser utilizada a entrada da Praceta Mota Pinto, conforme representado na imagem seguinte:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A paragem dos SMTUC no interior do CHUC ficará desativada, passando provisoriamente para a junto da Praceta Mota Pinto, ao lado da portaria.

A circulação dentro do CHUC ficará entretanto mais facilitada com o fim dos trabalhos de pavimentação na entrada norte e a reposição dos dois sentidos de trânsito na ligação entre a Rua Aníbal de Lima e a rotunda da Rua Dr. Afonso Romão.

A Metro Mondego, a Águas de Coimbra e o Município de Coimbra apelam à compreensão da população para os constrangimentos temporários que esta fase poderá causar, mas que são essenciais para dar continuidade a um projeto que vai melhorar significativamente a mobilidade da cidade.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE