Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Ateliers de Verão em Condeixa fazem as delícias dos mais novos

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 30-08-2016

Está a chegar ao fim mais uma edição dos “Ateliers de verão”, uma iniciativa promovida pela Biblioteca Municipal Engº Jorge Bento, que conta com uma série de atividades estrategicamente pensadas para a  ocupação lúdico-pedagógica de crianças e jovens do concelho durante as férias escolares.

PUBLICIDADE

unnamed (6)

Com a aproximação do final do verão e o início das atividades escolares, a sétima edição dos “Ateliers de verão” despede-se já esta semana das cerca de 85 crianças e jovens que participaram nas diversas propostas apresentadas ao longo das últimas semanas.

PUBLICIDADE

publicidade

Agosto revelou-se um mês preenchido por imensas atividades lúdico-didáticas diferentes e divertidas, tendo em vista a ocupação parcial das férias de crianças e adolescentes do concelho, com idades compreendidas entre os 6 e os 17 anos.

Através de uma ocupação construtiva dos tempos livres, realizaram-se as mais diversas atividades gastronómicas, culturais, desportivas e artísticas, para lhes permitir o usufruto de umas férias de verão dinâmicas e repletas de novas aprendizagens.

PUBLICIDADE

Jogos, experiências, músicas, passeios, ateliers e visitas adaptadas às respetivas idades, foram atividades escolhidas para se complementarem de forma equilibrada nas suas vertentes lúdica, didática, criativa e cultural, contribuindo para o desenvolvimento físico, o enriquecimento cultural e cognitivo e a socialização dos participantes, proporcionando-lhes, acima de tudo, dias de férias felizes, saudáveis e seguros.

Maioritariamente realizadas nos espaços da Biblioteca, o ponto forte das atividades foram, no entanto, as deslocações efetuadas em contexto de roteiro cultural pedagógico, na descoberta do património local e limítrofe.

Um final de férias ocupado de forma ativa, no desenvolvimento de competências sociais, transversais a todas as ações dinamizadas. A sintonia perfeita entre o divertimento e a educação, onde a energia dos mais novos parece não se esgotar.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com