Carteira

Ataque informático ao Continente online

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 30-03-2022

O grupo Sonae foi alvo de um ataque informático esta madrugada. Os clientes estão impossibilitados de fazer compras na loja online e de usar o cartão Continente. Também a emissão de faturas está bloqueada. 

PUBLICIDADE

Todos os serviços online do Continente estão bloqueados, assim como o uso do cartão do hipermercado. A Sonae MC está a ser alvo de um ataque informático com repercussões tanto ao nível dos serviços online, como em alguns serviços nas lojas físicas. Além da loja online, também a app Cartão Continente e o próprio site da Sonae estão indisponíveis.

As lojas mantém-se em funcionamento mas alguns serviços estão comprometidos. O ciberataque foi confirmado pela empresa em comunicado. “A Sonae MC confirma que se verificou um ataque informático nos sistemas que está a afetar algumas comunicações nos sites comerciais e alguns serviços em loja”, informa a empresa numa nota, garantindo estar “a trabalhar no sentido de averiguar a perturbação” e para “repor, com a máxima brevidade, o normal funcionamento da atividade”.

PUBLICIDADE

publicidade

Depois do grupo de media Impresa, dos Laboratórios Germano de Sousa e da operadora Vodafone, é a vez do grupo Sonae ser alvo de um ataque informático. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE