Assunção Cristas nas celebrações do Dia da Cidade de Coimbra!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 03-07-2017

 

PUBLICIDADE

“A Presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, participa amanhã nas celebrações do Dia da Cidade de Coimbra”, informa o CDS.

cristas

PUBLICIDADE

publicidade

A líder do CDS vai  à Missa em honra da Rainha Santa Isabel, no Mosteiro de Santa Clara-a-Nova,  à mesma hora (11:00) em que decorrem as cerimónias oficiais no salão nobre dos Paços do Concelho de Coimbra.

A Sessão Solene Comemorativa do Dia da Cidade de Coimbra, no Salão Nobre dos Paços do Município, começa às 11:00 com a “Assinatura do  Acordo de Parceria entre o Município de Coimbra e o Município de Montemor-o-Velho para a construção da nova Ponte do Paço e respetivos acessos”, que, como o leitor mais atento sabe, já foi notícia meia dúzia de vezes.

PUBLICIDADE

De seguida são entregues os prémios aos vencedores do Prémio Municipal de Arquitetura Diogo Castilho 2017  e do Prémio Edmundo Bettencourt, Canção de Coimbra

Logo depois, na Sala da Cidade, é inaugurada a exposição “Coimbra 17.17” | Pintura / Escultura / Fotografia / Instalação.

Quem tiver tempo livre pode visitar, por volta das 15:00, “A Heráldica Municipal” (Inscrições obrigatórias: 239 857 500) ou, a partir das 17:00, a  exposição “Retrospetiva”, de Pedro Olayo, no Convento São Francisco.

Às 17:30, são apresentados “novos autocarros” da frota municipal dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra, (SMTUC), no exterior do Convento São  Francisco.

Desconhecemos se este autocarros são os mesmos que foram mostrados na Praça 8 de maio, mas, haja o que houver, pode aproveitar a viagem para assistir ao concerto da Orquestra Clássica do Centro & Pensão Flor, pelas 18:30, no Grande Auditório do Convento São Francisco. A Entrada é gratuita, mediante levantamento prévio de ingresso até dia 4, com o limite máximo de 4 bilhetes por pessoa, na bilheteira do CSF, entre as 15:00 às 20:00

A esta hora já se está a ver que não há almoços grátis. Também podemos adiantar que é melhor nem contar com jantar oferecido pelo poder local.  Para não ficar com a barriga a dar horas,pode degustar por aí um ou outro produto endógeno, para mais tarde, às 22:00, pode ver um “Espetáculo de Água, Luz e Som”, no Rio Mondego, junto ao Museu da Água.

À mesma hora, 10 da noite, mas na Praça do Comércio, pode ver um espectáculos dos Átoa.

Fazendo as contas, são mais de 12 horas de festas proporcionadas pela autarquia conimbricense no Dia da Cidade.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE