Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Associação Recreativa e Musical de Ceira recebe a homóloga Banda Lira Nossa Senhora da Estrela

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 24-07-2013

cartaz-pb-accores_armc cartaz filarmonica

PUBLICIDADE

A banda filarmónica da Associação Recreativa e Musical de Ceira (A.R.M.C.) irá receber de 27 a 30 de julho a sua homóloga açoriana, Banda Lira Nossa Senhora da Estrela.

Esta recepção vem a propósito de um intercâmbio cultural que levou a Banda Filarmónica da A.R.M.C. no ano transacto à freguesia de Candelária, Ponta Delgada, ilha de S. Miguel. Nessa deslocação a banda da A.R.M.C. teve a honra de participar na procissão de Nossa Senhora dos Anjos na freguesia de Água do Pau, festa religiosa que é acompanhada por milhares de pessoas.

PUBLICIDADE

publicidade

A A.R.M.C. realizou ainda dois concertos, um nos paços do concelho de Ponta Delgada enquadrado nas “Noites de Prestígio” e outro nas Portas do Mar no espaço “Tentorium”, também em Ponta Delgada, com uma assistência composta não só por habitantes locais mas também por muitos turistas que visitavam aquela ilha.

No seguimento deste intercâmbio cultural a Banda Lira Nossa Senhora da Estrela desloca-se a Coimbra, onde irá apresentar a sua obra num concerto a realizar no Pavilhão Centro de Portugal, no próximo domingo (dia 28) pelas 21 horas.

PUBLICIDADE

Durante a estadia desta banda açoriana pela afamada cidade dos estudantes está agendada uma visita aos locais já reconhecidos como Património da Humanidade e demais pontos de referência que esta cidade possui. Antes abandonarem o território continental português e rumarem a águas mais ocidentais do oceano Atlântico, ser-lhes-á proporcionada uma visita à zona balnear da Figueira da Foz durante o dia de segunda-feira.

Sérgio Pereira, presidente da A.R.M.C. afirma que “estas iniciativas são parte importante da divulgação da música filarmónica do nosso país, bem como na troca de experiências entre músicos e associações. Num tempo em que a crise relega a cultura para segundo plano é de realçar o esforço das coletividades e seus membros não só para manter os seu projetos vivos, mas também para os dar a conhecer e fazê-los crescer”.

Embora este intercâmbio tenha sido organizado unicamente pelas duas colectividades a A.R.M.C. agradece a todas as instituições que ajudaram a tornar este projeto possível, nomeadamente à Junta de Freguesia de Ceira, à Câmara Municipal de Coimbra e às várias associações de Ceira que colaboraram com a A.R.M.C.

Informação: A.R.M.C.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com