Economia

Associação Nacional de Sargentos pede aumento de salários para militares

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 10-04-2022

A Associação Nacional de Sargentos (ANS) reclamou hoje aumentos de salário para os militares portugueses, aproveitando os discursos dos líderes políticos a propósito do aniversário da batalha de La Lys.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a ANS cita o Presidente da República, que no 104.º aniversário da batalha da Primeira Guerra Mundial em que as forças portuguesas sofreram uma pesada derrota frente aos alemães, defendeu que é preciso dar “ainda mais força” às Forças Armadas.

“O aumento de vencimento é urgente, para os militares, como para toda a gente”, argumenta a ANS.

PUBLICIDADE

publicidade

“Vai ou não o Governo rever o regime remuneratório dos militares”, questiona a associação citando novamente Marcelo Rebelo de Sousa, que defendeu que “trabalhar pela Paz é criar mais justiça, mais crescimento económico, menos pobreza e menos desigualdades”.

Na mesma cerimónia, a ministra da Defesa, Helena Carreiras, defendeu que é preciso proporcionar “a todos os militares melhores condições de serviço”, e a ANS questiona a tutela se vai apostar “em investimento nas pessoas” e “tratar de que os militares sejam promovidos à data da abertura da vaga” e ter direito ao vencimento devido pela promoção desde logo, “pondo fim à inaceitável e comprovadamente injustificável situação de reiterado atraso”.

PUBLICIDADE

A ANS pretende também que o Governo altere o regulamento de avaliação de mérito dos militares, “que tantas injustiças tem vindo a provocar”.

“Temos dignidade e exigimos respeito”, reclama a ANS, afirmando o seu compromisso para “que os responsáveis políticos, a par dos responsáveis militares, passem das palavras ditas em discursos de circunstância, às soluções concretas”, com respeito pelas associações como a ANS.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE