Coimbra

Coimbra: Associação LONGEVITATIS celebrou Dia da Mulher com homenagem aos profissionais de saúde

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 09-03-2021

A Associação LONGEVITATIS celebrou o Dia da Mulher com uma homenagem aos profissionais de saúde e utentes do Lar de Santo António da Cáritas Diocesana de Coimbra.

PUBLICIDADE

O evento decorreu com um concerto musical pelo Luís Travassos e com oferta de brindes cedidos generosamente pelas empresas NUTRIVA e Ribeiro Santo Magnum.

Para Isilda Inês, presidente da Associação LONGEVITATIS, foi um momento muito emocionante, por vários motivos,  “em primeiro lugar porque vivemos uma situação única neste século, em que as mulheres têm tido um papel altamente relevante e diferenciado nesta crise pandémica, porque os papéis que desempenham no seu dia a dia, se tornaram numa multiplicidade de funções quer no seu local de trabalho, quer em regime de teletrabalho, exercendo em simultâneo o papel de mães, professoras, profissionais e cuidadoras. Uma situação nova num horizonte temporal e de carga horária que ninguém almejaria para 2020/21 , as/os profissionais de saúde das várias instituições têm sido na sua generalidade exemplares e com competências e desempenho de excelência muitas vezes até à exaustão”, referiu ao NDC.

PUBLICIDADE

A presidente da Associação acrescentou ainda que “foi com emoção que ouvimos o Luis dizer que este foi o primeiro concerto que fez depois da pandemia”.

“Bem haja a todos e ser mulher é não pedirmos muito, é pedir apenas respeito e igualdade , sem as assimetrias que assistimos num mundo desigual”, finalizou Isilda Inês.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE