Região

Assinada consignação para a remoção de fibrocimento nas escolas de Penacova e São Pedro de Alva

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 23-04-2021

Foi esta sexta-feira, dia 23 de abril de 2021, assinada a consignação das obras de substituição das coberturas de fibrocimento na Escola Básica e Secundária de Penacova e na Escola Básica de São Pedro de Alva, assim como no Pavilhão Municipal de Penacova. As intervenções contam com um investimento de 278 879,23€.

PUBLICIDADE

Na cerimónia, que decorreu no Auditório da Escola Sede do Agrupamento de Escolas de Penacova, Humberto Oliveira, presidente do Município de Penacova, destacou que “esta intervenção tem como objetivo responder a uma preocupação de saúde pública”, acrescentando que se trata de “um investimento essencial na salvaguarda das condições de segurança e saúde nas escolas, complementando ainda com uma melhoria no conforto térmico dos equipamentos escolares”.

Cristina Simões, subdiretora do Agrupamento de Escolas, salientou “a importância desta intervenção para toda a comunidade educativa, sendo uma preocupação generalizada por todos e que vai ser possível concretizar, criando melhores condições de bem-estar a alunos, docentes e funcionários”, salientando ainda a boa articulação existente em todo o processo com a autarquia de Penacova. As infraestruturas escolares estão prontas a adequar-se à intervenção, a cargo da empresa EDIBEIRAS – Edifícios e Obras Públicas das Beiras, Lda.

PUBLICIDADE

Pedro Coimbra, deputado da Assembleia da República e presidente da Assembleia Municipal de Penacova, que tem vindo a acompanhar este tema, reconheceu “a extrema importância desta empreitada, algo possível através dos Fundos Comunitários”. Pedro Coimbra sublinhou ainda que “é, sem dúvida, determinante conseguimos a resolução de um problema, dotando as nossas escolas de melhores condições de segurança, de salubridade e de saúde pública, que obviamente é o mais importante para todos nós”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE