Coimbra

Assembleia Municipal de Miranda do Corvo aprova contas da Câmara

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 05-05-2018

 A Assembleia Municipal de Miranda do Corvo aprovou, por maioria, o Relatório de Gestão 2017 apresentado pelo executivo municipal.

PUBLICIDADE

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Miranda do Corvo, o documento revela que a taxa de execução de receitas correntes no ano transato foi de 99,28%, “o que representa uma taxa de execução quase perfeita”.

PUBLICIDADE

publicidade

Na sua intervenção, o autarca referiu que a taxa de execução de despesas correntes foi de 87%, o que permitiu cumprir na íntegra o que está previsto na Lei das Finanças Locais.

Esta boa execução permitiu que, no final de 2017, o saldo de gerência fosse de 1,5 milhão de euros. “Uma verba que já foi integrada no Orçamento deste ano”, afirmou Miguel Baptista.

PUBLICIDADE

Quanto ao relatório do ano passado, e na intervenção feita perante os deputados municipais, o autarca salientou o apoio dado às empresas e ao comércio local e que permitiu a aprovação da candidatura comunitária no valor de dois milhões de euros para requalificação e ampliação da Zona Industrial da Pereira. Esta intervenção irá disponibilizar 25 novos lotes para a instalação de empresas naquele espaço.

Na área da requalificação urbana, o município adquiriu o antigo Lagar da Cooperativa Agrícola de Miranda do Corvo para criar um projeto museológico ligado à agricultura e procedeu à remodelação de um espaço pertencente ao município onde já instalou o Espaço de Desenvolvimento Social e que será, em breve, inaugurado oficialmente.

O acordo com a Câmara Municipal de Coimbra para a execução, no presente ano, da ponte da Trémoa, o investimento na área do saneamento e do abastecimento de água no concelho, e a forte aposta no turismo foram outras das iniciativas salientadas pelo presidente da câmara, Miguel Baptista.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE