Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Assembleia Municipal aprova contas da Câmara de Coimbra

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 24-04-2018

A Assembleia Municipal de Coimbra aprovou hoje as contas da Câmara relativas a 2017, que registaram um resultado positivo de cerca de 1,3 milhões de euros, aumentando o saldo de gerência para 33 milhões de euros.

PUBLICIDADE

 As contas mereceram 23 votos favoráveis, da maioria socialista, 20 votos contra, da coligação PSD/CDS-PP/PPM/MPT e dos movimentos Somos Coimbra (SC) e Cidadãos por Coimbra (CpC), e seis abstenções, da CDU.

PUBLICIDADE

publicidade

De acordo com o relatório de gestão, o município, que teve no ano passado uma despesa da ordem dos 123 milhões de euros, registou um elevado saldo de gerência – 33 milhões de euros –, devido à impossibilidade de execução de diversos projetos de elevado montante, circunstância que foi criticada pela generalidade dos partidos da oposição.

A maioria PS destacou, por seu lado, designadamente, a “sólida saúde financeira do município” e a diminuição do prazo médio de pagamento a fornecedores de 61 dias, em 2016, para 48 dias, em 2017, e a redução da dívida de empréstimos de médio e longo prazo em mais de 16%.

PUBLICIDADE

A receita total cobrada durante o ano passado teve um acréscimo de 5,6%, sobretudo através da cobrança de impostos diretos, nomeadamente a derrama, que apresenta um crescimento de 75%, em relação a 2016.

Esse aumento percentual corresponde a mais 3,9 milhões de euros, “o que é um indicador inequívoco do crescimento do tecido empresarial sediado no município”, sustentou a vereadora Regina Bento, responsável pelo pelouro das Finanças, em 09 de abril, na reunião do executivo municipal em que as contas da Câmara foram aprovadas por este órgão.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com