Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Crimes

Assalta casa em Coimbra no Dia de Todos os Santos para levar ouro

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 02-11-2021

Um ex-recluso, de 42 anos, foi detido pela GNR por furto de ouro no interior de uma residência, na Adémia, Coimbra. 

PUBLICIDADE

O crime ocorreu esta segunda-feira, feriado, Dia de Todos os Santos, quando o indivíduo, que já tem antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza e já cumpriu pena de prisão, partiu o vidro de uma janela e se introduziu no interior de uma habitação de onde furtou vários artigos em ouro, revelou ao Notícias de Coimbra (NDC) o Comandante do Destacamento Territorial de Coimbra, capitão Rui Silva.

Os proprietários não estavam em casa, mas “chegaram instantes após o assalto e deram o alerta”, referiu a fonte. Depois da denúncia e “com base numa testemunha ocular foi possível intercetar o suspeito ainda nas imediações da residência”, acrescentou.

PUBLICIDADE

publicidade

O homem foi sujeito a uma revista pessoal de segurança por parte dos militares do Posto Territorial de Souselas que encontraram na sua posse as peças de ouro – fios, anéis, brincos – furtadas da residência. Os artigos foram devolvidos à proprietária, esclareceu o capitão Rui Silva.

O detido permaneceu nas instalações da GNR e foi presente hoje ao Tribunal Judicial de Coimbra tendo ficado em prisão preventiva.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com