Coimbra

“Ele é o Mourinho e eu sou o Cristiano Ronaldo. Ele orienta e eu treino!”

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 05-10-2015

A Associação Asas d’Ouro assinalou o fim da campanha com a tradicional Gala dos Campeões. Dezenas de sócios, amigos e entidades reuniram-se e celebraram os êxitos da instituição arazedense.

PUBLICIDADE

unnamed (2)

“É com um enorme gosto que marco presença em mais um momento de festa da Associação Asas d’Ouro, tanto na qualidade columbófilo como de representante do Município de Montemor-o-Velho. Aproveito para vos endereçar os mais sinceros cumprimentos do presidente da Câmara de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, e para referir que para o Executivo todos os desportos são importantes, porque promovem o convívio e fazem do concelho um território mais rico e com mais valor”, referiu o vice-presidente da Câmara, José Veríssimo, no decorrer da entrega de prémios.

PUBLICIDADE

publicidade

Enquanto a associação não vai a votos para eleger os novos corpos sociais, a Asas d’Ouro está a funcionar sob os comandos do vice-presidente Cândido Silva, depois do pedido de demissão do presidente Bruno Matias por questões profissionais.
Para Cândido Silva, “a associação teve um ano ótimo”!

Ao lembrar que é “uma columbófila que abrange o distrito todo e que existe uma carrinha que está disponível para os columbófilos do distrito realizarem treinos”, o vice-presidente da Asas d’Ouro sublinhou: “Este ano, João Cruz foi o campeão do clube e campeão distrital. Também a nível distrital tivemos um 2º e um 12º lugares em velocidade, um 2º e um 6º lugares em meio fundo, e um 2º e um 17º lugares em fundo. Destaco ainda que tivemos quatro pombos no top 10 da geral distrital”.
“Somos uma coletividade pequena, mas de excelência”, concluiu, com orgulho, Cândido Silva.

Se a campanha correu de feição à associação, o mesmo se pode dizer para o columbófilo João Cruz (filho) que no final da Gala arrebatou a maioria dos prémios, confirmando um percurso vencedor que repete, não de forma tão expressiva, há pelo menos cinco anos.

PUBLICIDADE

Ausente durante a semana, o treino e a alimentação dos pombos é feita pelo seu pai (João Cruz) que, com humor, fez questão de o explicar durante a Gala dos Campeões: “Ele é o Mourinho e eu sou o Cristiano Ronaldo. Ele orienta e eu treino!”

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE