Crimes

ASAE detém 10 indivíduos por especulação de bilhetes

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 25-05-2019

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, através da Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal, desencadeou uma operação de fiscalização no âmbito da realização do Jogo da Final da Taça que decorre hoje, no Estádio do Jamor, em Oeiras, entre Sporting vs FC Porto.

PUBLICIDADE

Como resultado da ação, foram detidos 10 indivíduos, em flagrante delito, em Matosinhos, Cascais, Almada e Oeiras, tendo sido instaurados 9 processos crime pela prática de especulação na forma tentada e venda irregular de bilhetes.

Foram apreendidos 20 bilhetes que se encontravam à venda através da Internet e nas imediações do Estádio, a atingir valores de lucro de 900% acima do valor facial.

PUBLICIDADE

Os detidos foram identificados e constituídos arguidos com termo de identidade e residência até serem presentes a Tribunal para julgamento.

A ASAE alerta os consumidores que devem evitar a aquisição de bilhetes acima do seu valor oficial, uma vez que essa venda constitui um Crime de Venda Irregular de Bilhetes, punido com pena de prisão até 3 anos.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE