Coimbra

ASAE apreende secadores de uso profissional falsificados no mercado

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 04-12-2015

 A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), realizou na passada semana, através da Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal (UNIIC), uma ação de fiscalização no âmbito da segurança geral de produtos e de combate à contrafação em distribuidores localizados nos concelhos de Estarreja e Oliveira do Hospital.

PUBLICIDADE

A ação de investigação que teve como objetivo retirar todo o produto falsificado de uma marca italiana de secadores de uso profissional e que poderia colocar em risco os próprios utilizadores, dada a falta de respeito pelas normas internacionais de segurança, tendo sido encetadas diligências em toda a cadeia de comercialização, conseguindo apurar que foram importados 1500 secadores do Oriente que foram comercializados em território nacional.

Atendendo ao elevado grau de sofisticação da falsificação, o acompanhamento da ação por perito da marca revelou-se essencial à eficácia da investigação. Como resultado da ação, foi determinada a recolha de todos os equipamentos contrafeitos e instaurado processo crime por fraude sobre mercadoria e venda de material contrafeito.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE