Polícias

ASAE apreende artigos contrafeitos, droga e bastões

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 29-10-2022

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou hoje ter apreendido, na Guarda, 3.193 artigos contrafeitos, dois bastões extensíveis e 2,14 gramas de haxixe, na sequência da execução de mandados de busca.

PUBLICIDADE

Num comunicado, a ASAE explica que os mandados, no âmbito de dois processos-crime em investigação relacionados com a comercialização de produtos contrafeitos através das redes sociais, visaram dois domicílios e cinco viaturas utilizadas pelos suspeitos.

Segundo a ASAE, foi também feita “uma pesquisa de dados informáticos em telemóveis e computadores alegadamente usados para a prática do crime em investigação”.

PUBLICIDADE

“No decurso das diligências, foram apreendidos 3.193 artigos contrafeitos (vestuário, calçado e insígnias), dois bastões extensíveis de uso exclusivo das forças e serviços de segurança, e ainda 2,14 gramas de haxixe, tudo num valor total estimado de 24.100 euros”, adianta o comunicado.

Três pessoas foram constituídas arguidas, suspeitas do crime de venda e ocultação de produtos contrafeitos, tendo uma delas sido ainda constituída arguida “pela prática de crime de posse de arma ilegal (bastões extensíveis)”.

PUBLICIDADE

publicidade

A posse de haxixe foi notificada à Comissão da Dissuasão da Toxicodependência da Guarda.

A operação contou com a colaboração da Polícia de Segurança Pública.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE