As Señoritas dão show no Salão Brazil

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 05-04-2018

As Señoritas editam a 05 de maio um novo álbum, intitulado “As saudades que eu não tenho”, que explora um caminho mais pela eletrónica, como contou à agência Lusa Sandra Baptista, uma das criadoras do grupo.

PUBLICIDADE

senoritas

As Señoritas têm já algumas datas de apresentação marcadas, nomeadamente no dia 19 de maio, no “Salão Brazil!, em Coimbra.

PUBLICIDADE

Este será o segundo álbum de originais escrito, produzido e interpretado pelas Señoritas, uma dupla formada por Mitó Mendes e Sandra Baptista, que já tinham trabalhado antes n’A Naifa.

Dois anos depois de “Acho que é meu dever não gostar”, Mitó Mendes e Sandra Baptista repetem o trabalho de composição, com a primeira a dar voz e interpretação às letras escritas pela segunda. Ambas tocam ainda baixo, guitarra, e contam, neste novo registo, com o baterista Samuel Palitos, nas programações.

PUBLICIDADE

publicidade

“A grande diferença foi a nível de explorar novos registos, para uma parte mais eletrónica, que o outro abria algum caminho. Este caminho vai mais por aí pelo convite ao Samuel Palitos”, contou Sandra Baptista.

Segundo a autora, os dez temas do novo álbum, como “Serve-te”, “Sem vida” e “As memórias”, são “viagens emocionais” das vidas delas e das pessoaas que as rodeiam.

“Remete-nos para essa viagem emocional, em que olhamos para o nosso passado, em que as coisas foram bem feitas, foram resolvidas. Foram boas, mas já foram vividas, embora continuar para a frente”, explicou.

Mitó Mendes e Sandra Baptista assumem ainda a produção do disco, com apoio de António Bragança, técnico de som, e preparam visualmente um novo espectáculo, por causa das novas canções.

“Temos consciência de que Señoritas é um registo muito específico. Somos só duas pessoas, a linha é muito direta, é muito real e não há propriamente um espaço no meio musical em que haja uma comparação com o nosso registo, e sei que isso é um caminho difícil”, admitiu.

Ainda assim, Sandra Baptista, que também fez parte dos Sitiados, recorda que o público tem entrado nesse “universo tão perfeitamente imperfeito”, que é a nova vida das Señoritas.

“O nosso objetivo não é vender mil discos, não é tocar não sei quantos espectáculos. É mais de chegar às pessoas e fazer com que elas tenham uma outra alternativa, um outro espaço de música e de espectáculo, outra forma de entretenimento”, sublinhou.

As Señoritas vão actuar a 10 de maio, no Maus Hábitos (Porto), no dia 19, no Salão Brazil (Coimbra), no dia 26, na Casa da Criatividade (São João da Madeira), e, no final do mês, em data a anunciar, na discoteca Lux (Lisboa).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE