Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

As bandeira da Lousã

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 25-06-2014

Terá lugar hoje, pelas 15:30, a cerimónia protocolar de hastear das bandeiras “Praia Acessível” e da “Bandeira de Ouro” nas Praias Fluviais do concelho da Lousã – Bogueira, Sra. da Graça e Sra. da Piedade.

PUBLICIDADE

A cerimónia terá início na Praia Fluvial da Bogueira, que receberá a bandeira de Praia de Ouro e de Praia Acessível, seguindo-se a Praia Fluvial da Sra. da Graça onde será hasteada a bandeira “Praia Acessível” e terminará na Sra. da Piedade, praia galardoada com a bandeira “Praia Acessível”.

A Bandeira de Ouro é atribuída pela Quercus e refere-se à qualidade das águas balneares. Este ano foi atribuída a 355 praias das 544 consideradas, tendo a Praia da Bogueira sido galardoada com este reconhecimento.

PUBLICIDADE

publicidade

Em relação ao projecto “Praia Acessível, Praia para Todos”, da responsabilidade da Agência Portuguesa do Ambiente, tem por objectivo distingir as praias que reunam condições de acessibilidade e de serviços a cidadãos com mobilidade reduzida. Receberam esta distinção este ano as praias da Sra da Graça e da Bogueira.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com