Cidade

Às Águas o que é das Águas,a Coimbra o que é de Coimbra

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 25-11-2014

[flagallery gid=150 name=Gallery]

PUBLICIDADE

Pedro Coimbra assinalou hoje, terça-feira, o seu primeiro ano na presidência do Conselho de Administração da empresa municipal Águas de Coimbra com uma iniciativa denominada do“Plano à Acção”.

A acção de charme incluiu um encontro matinal na Rua da Alegria (sede da empresa municipal), com direito a café e bolinhos Dan Cake, onde estiveram presentes alguns presidente de juntas de freguesia, colaboradores da empresa e a comunicação social, mas onde não vimos nenhum vereador do município, já que Manuel Machado marcou para a mesma hora  (9:30) a reunião quinzenal da Câmara Municipal de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Na hora do balanço, já se sabe que há um copo meio cheio e um copo meio vazio, mas, independente da quantidade de liquido visível,  conta-se que a  Águas de Coimbra continua de boa saúde financeira e com disponibilidade económica para continuar a melhorar o serviço que presta aos conimbricenses.

Do lado cheio, Pedro Pedro Coimbra “exibiu” uma taxa de cobertura 100% no abastecimento de água e de 96% no saneamento, salientando que tem mais 5 milhões para investir, valor que pode chegar aos 20 milhões se conseguir financiamento comunitário.  A descida de 5% no valor da factura da água que se terá verificado nos últimos tempos, as tarifas especiais para famílias com dificuldades financeiras e instituições de solidariedade de social também orgulham o líder da empresa municipal, que  fez questão de  exibir os prémios atribuídos recentemente.

PUBLICIDADE

Da parte vazia, o presidente da Águas de Coimbra, “mostrou”  preocupação pelo eventual aumento das tarifas de água e saneamento a praticar pela Águas do Mondego/Águas de Portugal, temendo que a reestruturação em curso no sector possa trazer mais encargos para  Águas de Coimbra, o que pode levar a que a empresa municipal tenha de aumentar os preços que cobra ao consumidor.

Já em relação ao plano de internacionalização da empresa municipal, que era uma das apostas do seu antecessor Marcelo Nuno, Pedro Coimbra optou por não falar do tema no dia em mediatizou os seus 365 dias na Águas de Coimbra, pelo que não é liquido que o socialista tenha prosseguido com a  politica de expansão delineada pelo social democrata.

A jornada de Pedro Coimbra incluiu a visitas ao “interceptor da cidade” e a várias empreitadas em curso nas zonas de Lordemão, Adémia, Pedrulha, Almalaguês, Ceira, terminado o périplo pelo concelho com “um momento cultural” no Museu da Água.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE