Cidade

Uma árvore é um amigo do PC ao PS, da UDP ao CPC, passando pelo BE e MRPP!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 21-02-2017

A CDU prometeu questionar a Câmara sobre um corte de árvores no Parque Verde (Junto ao parque de caravanas). Prometeu e cumpriu. O Vereador Francisco Queirós colocou a questão na reunião desta segunda-feira do executivo municipal de Coimbra.

PUBLICIDADE

Francisco Queirós afirma que o abate de árvores, algumas com 20-30 cm de diâmetro de base, foi constatado in loco por activistas das CDU. Carlos Cidade diz que é um equivoco: O que cortaram foi arbustos com algum porte arbóreo! Aproveitou para confessar que abateu 174 árvores por questões fitossanitárias, mas já plantou 2030.

Carlos Cidade “aproveitou” a questão do comunista Francisco Queirós para “alargar” o debate ao Bloco de Esquerda, melhor a José Augusto Ferreira Silva, o eleito pelo movimento Cidadãos Por Coimbra, para lhe dizer que tinha mandado para os serviços a sua propostas sobre o abate de árvores.

PUBLICIDADE

O vereador do PS acusou depois o PCP e o BE de estarem unidos na defesa das árvores (, o que indignou Ferreira da Silva (que não é do BE): “O PCP que o senhor pertenceu?… Eu nunca pertenci ao BE… Diga tudo o que quiser, mas não diga que sou do BE…Não entre sempre nessa provocação…” que acabou por ir parar à “escola do PCP”.

Ferreira da Silva voltou a esclarecer Cidade: “Em relação à sistemática referência ao Bloco de Esquerda, eu não tenho nada contra o do Bloco de Esquerda…que integra o movimento Cidadãos por Coimbra. Eu não digo nada quando dizem que eu fui da UDP…nem sei se esse partido ainda existe… é por usar isso de forma acintosa, para desvalorizar qualquer proposta que eu faça…”

PUBLICIDADE

publicidade

Machado cortou a conversa dos camaradas para, muito divertido,  ironizar: É muito pior que tivesse sido do MRRP!

Quanto às árvores, eu apresentei uma proposta politica para ser debatida na câmara, a desculpa que foi para os serviços não faz sentido nenhum, conclui Ferreira da Silva.

 Quer ouvir?

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE