Cidade

Artistas de Coimbra poderão usar Convento São Francisco a custo zero

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 12-10-2020

A Câmara Municipal aprovou hoje por unanimidade a proposta de apoio aos artistas que vivem ou trabalham em Coimbra, de utilização, a preço zero, dos espaços e equipamentos existentes no Convento São Francisco para efeitos de gravação áudio ou vídeo e cujos trabalho não ultrapassem os dois dias.

PUBLICIDADE

A vereadora da Cultura, que revelou ter havido alguns contactos de artistas no sentido da utilização dos equipamentos e espaços do centro cultural, disse ao Notícias de Coimbra que se “trata de uma proposta que surge do facto de a Câmara Municipal procurar sempre estar atenta ao contexto cultural da cidade e às necessidades e expectativas dos agentes da cultura e, neste caso, dos artistas, as quais estão em permanente transformação e se vão alterando, mais ainda no atual contexto de pandemia de COVID-19 em que vivemos”.

PUBLICIDADE

Carina Gomes reforçou que a CMC está atenta “contexto cultural da cidade porque nos apercebemos que este seria um apoio importante para que possam, por exemplo, usar um piano ou um palco existente no Convento, gravar a execução de uma peça e apresentar-se, através dessa gravação, a um concurso nacional ou internacional”.

A medida é válida até 30 de junho de 2021, é extraordinária e evolutiva, estando sujeita a permanente revisão consoante a evolução da pandemia. A Câmara Municipal, conclui Carina Gomes, “tem orientado a sua ação para mitigar os efeitos negativos da pandemia, tomando decisões evolutivas e atentas aos avanços da pandemia de COVID-19”.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE