Desporto

Artémis do Olivais na selecção angolana de Basquetebol

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 10-08-2014

A atleta do Olivais Artémis Leonor Afonso está em Angola em estágio da Seleção Nacional Angolana, em preparação para o Campeonato do Mundo de Basquetebol Feminino que vai decorrer de 27 de setembro a 5 de outubro na Turquia.

PUBLICIDADE

Integrado nos trabalhos da seleção, de 27 a 30 de Agosto irá disputar um torneio internacional na cidade francesa de Limoges, onde vão estar as seleções de Moçambique,vice-campeã africana, França e o Brasil. A seleção angolana sénior feminina de basquetebol, campeã africana em título tem seis jogos particulares confirmados, segundo o selecionador Aníbal Moreira.

No mundial, Angola está no grupo D, com sede em Istambul, com as seleções da Sérvia, China e EUA.

PUBLICIDADE

publicidade

Artemis Afonso é atleta do Olivais FC há 2 anos e é uma das principais jogadoras da equipa senior feminina, tendo assinado algumas prestações memoráveis. Por exemplo, nos quartos de final da Taça da Federação disputada em Coimbra no passado mês de janeiro, Artemis Afonso ajudou a derrotar a equipa açoriana do União Sportiva ao marcar 17 pontos e nos palyoffs de 2013 foi a MVP do primeiro jogo contra o Algés, fazendo um duplo-duplo com 12 pontos marcados e 11 ressaltos ganhos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE