Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Exposições

“Arte com Vinhos… Vinhos com Arte” em exposição na Lousã

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 30-10-2016

 

PUBLICIDADE

A conceituada e pioneira galeria de arte Tintos e Tintas by stvia, localizada em Lisboa, cujo conceito assenta em associar vinhos às artes, saiu pela primeira vez de Lisboa para expor no centro do país, na Lousã.

unnamed-30

PUBLICIDADE

publicidade

A inauguração teve lugar ontem, dia 29 de outubro, no Museu Etnográfico Dr. Louzã Henriques

O conceito desta exposição passa por reunir num único espaço diferentes artes. A arte de olhar e a arte de saborear e reúne importantes nomes da arte portuguesa associados a produtores de vinho.

PUBLICIDADE

Disse um dia Pablo Picasso “ O quadro só vive para quem o olha”. A frase mais que um convite é uma viagem que a Autarquia da Lousã e a galeria Tintos e Tintas propõe a todos fazer por uma mostra que reúne 40 obras de 10 artistas – Roberto Chichorro, Kiki Lima, António de Matos, Teresa Mendonça, Filipe Amaral, António Saiote, Santos Carvalho, Fernando Pereira, Júlia Fernandes, João Paramés, edite Melo – acompanhados por 9 produtores de vinho – Quinta do Ermízio, Vinhos Dona Berta, Licor Beirão, Herdade da Maroteira, Vinhos Pedro Milanos, Adega da Caridade, V Puro, Alvaianas e Reguengo de Melgaço, Amareleza Vinhos, Vinhos Altas Quintas.

A exposição ficará patente até ao final do ano, na galeria de exposições temporárias do Museu  Etnográfico Dr. Louzã Henriques, e poderá ser vista de segunda a sexta-feira das 9h-12h30 // 14h-17h30 e fins-de-semana e feriados das 9h30-13h //14h-17h30.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com