Carteira

Arranque da produção do Mercedes-Benz G 500 4×4²

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 26-06-2015

O G 63 AMG 6×6 ganha um novo irmão na forma de G 500 4×4². Os modelos de produção em série existentes do Classe G fornecem a base, constituída pela carroçaria, que contribui para o aumento considerável da performance do G 500 4×4² sem qualquer inconveniente e sem qualquer tipo de reforços estruturais. O G 63 AMG 6×6 contribuiu com uma versão adaptada da transmissão integral permanente com sistema de eixos descentrados.

PUBLICIDADE

Mercedes-Benz G500 4x4² Showcar

O novo modelo é equipado com o novo motor V8 de quatro litros, injeção direta e sobrealimentação biturbo. O motor biturbo de 4.0 litros, eficiente e ambientalmente sustentável, debita uma potência de 310 kW (422 CV), produz um binário máximo de 610 Nm, e cumpre a norma de emissões Euro 6, incluindo o limite máximo de emissão de partículas que irá entrar em vigor a partir de 2016. O motor de oito cilindros possui um conjunto de genes exclusivos: tem como base a nova geração de motores V8 desenvolvidos pela Mercedes-AMG, que já demonstrou níveis excecionais de performance no Mercedes-AMG GT e no Mercedes-AMG C 63. O G 500 4×4² estará disponível nos concessionários Mercedes-Benz em 2016.

PUBLICIDADE

A tração integral permanente, o modo off-road na caixa de transferência, os eixos descentrados e os três diferenciais com possibilidade de bloqueio em movimento são caraterísticas que não são encontradas em veículos todo-o-terreno convencionais.

Desde o seu lançamento em 1979, o Classe G fez história e é a base de toda a família de SUVs da Mercedes-Benz. Mais de 250,000 veículos foram fornecidos a clientes desde a introdução do primeiro modelo do Classe G. Tecnicamente, a Mercedes-Benz mantém a série do legendário todo-o-terreno no seu pico de forma, com desenvolvimentos adicionais sistemáticos e equipamento de elevada qualidade.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE