Primeira Página

Arganil transfere 200 mil euros para água, esgotos e outras obras nas freguesias

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 22-06-2020

O município de Arganil anunciou hoje que vai transferir mais de 200 mil euros para as freguesias, verba que permitirá desenvolver as redes de saneamento básico e abastecimento de água, entre outras áreas.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a Câmara Municipal, liderada por Luís Paulo Costa, salienta que esta transferência visa “apoiar a realização de investimentos e a concretização de projetos determinantes para o desenvolvimento regional e local”.

PUBLICIDADE

Os investimentos compreendem diferentes áreas, “como o saneamento básico e o abastecimento de água, a gestão e manutenção de espaços verdes ou a reabilitação de vias e arruamentos”, segundo esta autarquia do interior do distrito de Coimbra.

A verba, superior a 200 mil euros, será transferida ainda em junho para as juntas de freguesia do concelho, no âmbito da segunda e da terceira fases dos contratos-programa para 2020.

PUBLICIDADE

publicidade

“Este montante vem complementar os 300 mil euros atribuídos (…) no passado mês de março, aquando da assinatura da primeira fase protocolar do ano corrente”, adianta.

Para Luís Paulo Costa, citado na nota, “é responsabilidade de a autarquia conferir aos presidentes de junta os meios que lhes permitam responder às necessidades dos seus territórios, através de obras que vão ao encontro dos interesses da população e que promovam o desenvolvimento das freguesias” e do concelho.

São beneficiárias das transferências as freguesias de Arganil, Celavisa, Folques, Piódão, Pombeiro da Beira, São Martinho da Cortiça e Secarias, bem como as uniões de freguesias de Coja e Barril do Alva, Cepos e Teixeira e Vila Cova do Alva e Anseriz.

Com estas autarquias, o município celebrou igualmente contratos-programa de apoio a “trabalhos de silvicultura preventiva que contribuem para a defesa da floresta contra incêndios e criam, em simultâneo, as devidas condições de segurança rodoviária”, assegurando ainda comparticipações financeiras para os serviços prestados pelos nadadores-salvadores na época balnear deste ano.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE