Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Arganil: Suspensa empreitada de requalificação do centro da vila

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 07-11-2017

 

PUBLICIDADE

“A empreitada de requalificação do espaço público da vila de Arganil, que teve início no mês de Março, provocou preocupação e sobressaltos a muitos dos nossos concidadãos; àqueles que gostam da nossa terra; a todos nós!”, informa o município através de comunicado enviado a NDC.

“De facto, foram alguns os constrangimentos, problemas e acidentes que se foram verificando no decurso da empreitada. Nesta sequência, para acautelar a segurança das pessoas, no início de Agosto, a Câmara Municipal  de Arganil (CMA) determinou a suspensão da empreitada por um período de 60 dias, acrescenta a autarquia.

PUBLICIDADE

publicidade

A CMA admite que “não obstante, as situações que se verificaram e o resultado visível da obra permitem-nos algumas ilações, que não poderíamos deixar de avaliar. Se por um lado é verdade que o desempenho do empreiteiro se revelou manifestamente deficiente, por outro tornou-se evidente que o projeto de execução enferma de alguns erros que urge obstar e corrigir”.

A Câmara liderada por Luís Paulo Costa entende que não seria sensato reiniciar a execução da empreitada sem antes acautelar que a mesma decorrerá com a segurança, qualidade e normalidade que todos nós exigimos.

PUBLICIDADE

“Para cumprir aquele desiderato”, a edilidade diz “que é fundamental verificar se existe necessidade de introduzir alterações ao projeto; trabalho este que será realizado por um gabinete de arquitetura externo, com experiência consolidada. Assim, nesta sequência, tomámos a decisão de prorrogar a suspensão da empreitada até ao início de Janeiro do próximo ano”.

A uatarquia acredita que estas decisões são essenciais para assegurar que a obra decorrerá com a normalidade que se impõe e que o resultado final será um espaço público agradável, de qualidade e com capacidade para atrair pessoas para o centro de Arganil.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com