Coimbra

Arganil: PSD escolhe Luís Paulo e…Ricardo Alves

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 11-03-2017

O Plenário da Secção de Arganil do PSD reúne no dia 12 de Março (Domingo) em S. Martinho da Cortiça.

PUBLICIDADE

luis paulo arganil

O Ponto Único do plenário dos socais democratas arganilenses, cuja secção concelhia é dirigida por Luís Gomes,  são as Eleições Autárquicas de 2017.

PUBLICIDADE

publicidade

Notícias de Coimbra sabe que Ricardo Alves, actual Presidente da Autarquia, vai ser o cabeça de lista para a Assembleia Municipal de Arganil.

Luís Paulo da Costa, actual Vice-Presidente da autarquia, será o candidato à presidência da Câmara Municipal de Arganil.

PUBLICIDADE

arganil

Luís Paulo  da Costa, 45 anos, nasceu em Arganil. É Mestre em Contabilidade e Auditoria pela Universidade Aberta e Licenciado em Gestão pela Universidade Internacional da Figueira da Foz.

Frequentou as Pós-Graduação em Estudos Comunitários, pelo Instituto Politécnico de Leiria, e em Contratação Pública, pelo CEDIPRE / Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. É detentor do Seminário de Alta Direcção pelo INA – Instituto Nacional de Administração.

É Assessor, na carreira técnico-superior, no Instituto da Segurança Social, I.P. – Centro Distrital de Coimbra.

Está, desde 28 de Outubro de 2005, como vereador em regime de permanência da Câmara Municipal de Arganil.

Ricardo Alves, 39 anos, é licenciado em Engenharia Química (2000) – Universidade de Coimbra, com Pós-Graduações em Engenharia da Qualidade  da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e Instituto Electrotécnico Português e  em Gestão Autárquica pelo Instituto Superior Miguel Torga.

Exerceu funções de Responsável do Controlo da Qualidade na Empresa SULPASTEIS, em Arganil. Foi Chefe de Gabinete do Governador Civil de Coimbra, tendo assumido, interinamente, as funções de Governador Civil.

Ricardo Alves é Presidente da Câmara Municipal de Arganil desde 28 de Outubro de 2005, altura em que tinha 27 anos. Sai ao fim de 12 anos devido à lei que impede os autarcas de exercerem mais do que 3 mandatos.

Recordamos que  Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Arganil designou, em Fevereiro, Rui Miguel da Silva para candidato à presidência da Câmara Municipal de Arganil.

rui silva

 

arganil

Em 2009, depois de não ter sido escolhido para encabeçar a candidatura do seu PS, Rui Silva, que tinha liderado o município entre 1997 e 20o5, concorreu como independente para se desforrar de Ricardo Pereira Alves (PSD), que o tinha apeado em 2005. 

Nesse ano de 2019, os socialistas apresentaram Miguel Ventura,  derrotado pelo social democrata Ricardo Alves, que em 2013 voltou a vencer Miguel Ventura.

A Comissão de Jurisdição da Federação Distrital de Coimbra do PS chegou a propor expulsão deste e e outros militantes que concorreram em listas contra o Partido Socialista.

 

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE