Primeira Página

Arganil: presidente da Câmara pede melhor internet ao Governo no dia do município

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 07-09-2020

O presidente da Câmara Municipal de Arganil pediu hoje ao Governo o melhoramento da rede de banda larga e fibra óptica no concelho que considerou ter uma “cobertura deficitária” prejudicando o desenvolvimento das empresas e do território.

PUBLICIDADE

Na presença da ministra da Coesão Territorial, Luís Paulo Costa alertou para as “graves fagilidades de que padece a galeria hidráulica subterrânea da vila de Arganil” e, citando um relatório do ITECONS, pediu à governante que interceda junto da Agência Portuguesa de Ambiente (APA) para a reparação desta infraestrutura.

PUBLICIDADE

O autarca, eleito pelo PSD, solicitou ainda à ministra que se considere transformar a “pequena central hidroeléctrica do Vale das Botas num parque fotovoltaico”, para minimizar os “prejuízos ambientais que acarreta”atualmente.

A ministra Ana Abrunhosa foi “agraciada com a medalha de ouro do município” e disse-se honrada com a “distinção pelo trabalho durante os incêndios de 2017 que simboliza, mais do que as dificuldades que enfrentámos, a forma como, em conjunto, conseguimos ultrapassar os maiores desafios”.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE