Primeira Página

Arganil: Piódão é Cinco Estrelas pelo quarto ano consecutivo

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 06-05-2021

A Aldeia Histórica do Piódão, no concelho de Arganil, voltou a brilhar nos Prémios Cinco Estrelas Regiões, vencendo pelo quarto ano consecutivo na categoria “Aldeias e Vilas”.

PUBLICIDADE

Considerada uma das mais típicas e belas aldeias do país, o Piódão foi um dos cinco vencedores do distrito de Coimbra, destacando-se enquanto ícone regional de interesse nacional.

“Vencemos este prémio desde que o formato foi criado, em 2018, e é sempre com grande orgulho que o recebemos, por sabermos que reflete a preferência dos portugueses e que distingue esta aldeia extraordinária enquanto destino turístico de excelência”, enaltece o presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa.

PUBLICIDADE

Este prémio surge como reconhecimento do trabalho de zelo que o Município de Arganil mantém sobre as suas aldeias e da importância com que encara a preservação do seu património, cultura e tradições, procurando sempre satisfazer residentes e visitantes.

O Prémio Cinco Estrelas Regiões é um sistema de avaliação que identifica, segundo a população portuguesa, o melhor que existe em cada uma das 20 regiões ao nível de recursos naturais, gastronomia, arte e cultura, património e outros ícones regionais de referência nacional; bem como premeia empresas portuguesas que se diferenciam a nível regional.

PUBLICIDADE

publicidade

A votação, realizada a nível nacional, contou com a participação de 346 000 consumidores portugueses.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE