Coimbra

Arganil investe mais de 300 mil euros no abastecimento de água

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 19-08-2019

A Câmara de Arganil investiu 331 mil euros numa empreitada de substituição e extensão de condutas de sistemas de abastecimento de águas e sistemas de drenagem de águas residuais, anunciou hoje o município.

PUBLICIDADE

 

A intervenção, que está já em curso, tem um prazo de cerca de quatro meses e é suportada pela Câmara Municipal de Arganil.

PUBLICIDADE

De acordo com a mesma nota, a empreitada abrange a União de Freguesias de Vila Cova do Alva e Anceriz e a União de Freguesias de Côja e Barril do Alva.

O projeto pretende “complementar o investimento superior a 10 milhões de euros que está em curso no concelho e que se destina a renovar e a revolucionar o processo de captação, tratamento e abastecimento de água em praticamente todo o território concelhio, servindo com mais qualidade, regularidade e eficiência” os munícipes, sublinhou o presidente da Câmara, Luís Paulo Costa, citado na nota de imprensa.

PUBLICIDADE

A intervenção deverá estar concluída em novembro e pretende não apenas reduzir as perdas de água no sistema de distribuição, mas também diminuir o número de roturas, avarias e falhas, de forma a aumentar a sustentabilidade do sistema de abastecimento do município do interior do distrito de Coimbra.

De acordo com a autarquia, “a circulação rodoviária nas vias envolvidas será alterada temporariamente” durante a intervenção.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE