Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Arganil com mais Net à borla

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 24-08-2015

Desde 2008 que o Município de Arganil disponibiliza, a título gratuito, em vários edifícios municipais, publicitados no site da autarquia, acesso Wi-Fi à Internet de modo gratuito à população em geral, contribuindo para massificar o acesso à Internet da população, diminuindo as assimetrias regionais ao nível da utilização das tecnologias de informação e comunicação.

PUBLICIDADE

Com o projeto “Arganil WiFi” o Município de Arganil pretende melhorar e alargar a oferta da rede de Hotspot existente, através da agregação e uniformização do acesso, nomeadamente através do registo único no serviço, sendo que a maior novidade deste projeto passa pela cobertura do Parque Verde Urbano do Sub-Paço em Arganil e, em breve, do Parque verde do Prado, em Côja.

Todas as zonas de acesso à Internet sem fios encontram-se acessíveis ao público, podendo ser usufruídas gratuitamente pelos utilizadores de computadores portáteis, smartphones ou outros equipamentos compatíveis que nestes locais pretendam navegar na Internet livre e gratuitamente.

PUBLICIDADE

publicidade

A rede está disponível em Arganil com cobertura indoor nos Edifícios dos Paços do Concelho, Biblioteca Municipal Miguel Torga, Centro de Atividades Juvenis, Centro Empresarial e Tecnológico de Arganil, Cerâmica Arganilense e cobertura outdoor no Parque verde urbano do Sub-Paço  e brevemente em Côja com acesso outdoor no Parque verde do Prado.

Para usufruir do serviço basta proceder ao registo de utilizador uma única vez, devendo o mesmo ser efetuado no portal do serviço Hotspot do Município de Arganil ou na página de Internet em http://hotspot.cm-arganil.pt/radiusmanager/reg.php devendo indicar – Nome de utilizador, Endereço de e-mail válido, Nome e Apelido.

PUBLICIDADE

Complementarmente ao projeto “Arganil WiFi” continuam a ser disponibilizados de forma gratuita ao público em geral, acesso WiFi à Internet na Biblioteca Alberto Martins de Carvalho em Côja, no Parque de Campismo do Sarzedo e no Largo Cónego Manuel Fernandes Nogueira através do  Hostpot PT Wi-Fi do Piódão.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com