Coimbra

Arganil atribui Medalha de Altruísmo a Antonino Carvalho Bicho

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 09-09-2019

A sessão solene comemorativa do Feriado Municipal de Arganil, realizada a 7 de setembro, ficou marcada pela entrega da Medalha de Altruísmo do Concelho, no grau de Prata Dourada, a Antonino Carvalho Bicho, que completa neste ano de 2019 vinte e cinco anos ao serviço do centro Social e Paroquial do Sarzedo.

PUBLICIDADE

Num momento particularmente emotivo, aclamado pelos presentes com um forte aplauso de pé, Luís Paulo Costa, presidente da autarquia, reconheceu “a excecional entrega e dedicação” demonstradas em defesa dos interesses do Centro Social e Paroquial do Sarzedo e dos seus utentes, sempre numa perspetiva da consolidação e de melhoria das valências.

“Entendemos que tínhamos o dever de homenagear aqueles que representam um verdadeiro exemplo de vida para a comunidade, detendo um legado marcante no concelho”, destacou Luís Paulo Costa, referindo-se, igualmente, às Medalhas de Ouro do Concelho que serão oportunamente entregues à Casa da Comarca de Arganil e a Carlos Barbosa. “A Câmara Municipal está-lhes muito grata por tudo o que fizerem e continuam a fazer em prol do concelho de Arganil”, reconheceu o autarca.

PUBLICIDADE

Visivelmente emocionado, Antonino Carvalho Bicho agradeceu a distinção recebida das mãos do presidente da Câmara, apressando-se a partilhá-la com quem consigo trilhou o caminho da causa social. “Dirijo esta medalha a todos que ao longo da vida me têm ajudado, apoiado e confiado em mim”, apontou o homenageado, sublinhando que o propósito das suas ações foi sempre “o trabalho comunitário”, desenvolvido em prol da sociedade.

Também Ricardo Pereira Alves, presidente da Assembleia Municipal, prestou o seu tributo ao homenageado, realçando a “determinação e o empenho que coloca em todos os projetos em que se envolve” e a forma “intransigente como sempre defendeu os interesses do seu Centro Social e da sua terra”.

PUBLICIDADE

publicidade

O “trabalho e a dedicação no âmbito da ação social” mereceu, também, as felicitações de João Ataíde, Secretário de Estado do Ambiente, que presidiu à sessão solene de comemoração do Feriado Municipal.

Recorde-se que, a par da distinção a Antonino Carvalho Bicho, foram aprovadas na Reunião de Câmara de 3 de setembro as homenagens à Casa da Comarca de Arganil, a propósito da comemoração do 90.º aniversário, e a Carlos Barbosa, presidente do Automóvel Club de Portugal, pelo papel decisivo assumido no regresso do rally a Arganil, em maio deste ano.

O devido tributo à Casa da Comarca de Arganil, casa-mãe do regionalismo arganilense, será prestado no dia 8 de dezembro, data do seu aniversário, enquanto a entrega da distinção a Carlos Barbosa será oportunamente anunciada.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE