Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Arganil agradece visita do Presidente da República

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 10-08-2018

A Câmara Municipal regozija-se pela visita do Presidente da República ao concelho de Arganil, nos dias 4 e 5 de agosto.

PUBLICIDADE

Recordamos que Marcelo Rebelo de Sousa aproveitou os primeiros dias de férias para usufruir das muitas potencialidades das regiões afetados pelos incêndios do ano passado.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta foi a  segunda visita do Presidente da República a Arganil depois do nefasto dia 15 de outubro de 2017 (primeira não-oficial).

O Município salienta que o chefe de Estado “voltou a fazer uso da sua excecional sensibilidade humana para alentar os arganilenses e impulsionar o turismo no nosso concelho, lembrando, em tempo de férias, que ajudar o centro de Portugal é visitar e ficar”.

PUBLICIDADE

No sábado, Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de assistir à 37.ª Mostra de Folclore, do Grupo Folclórico Região de Arganil, na Praça Simões Dias, e, no dia seguinte, fez dos mais de 40 graus que se sentiram durante todo o fim-de-semana o pretexto ideal para se refrescar na Praia Fluvial da Cascalheira. Uma praia “espetacular”, nas palavras do chefe de Estado, destacando não só a temperatura da água como os equipamentos de apoio. “É talvez a que encontrei com melhor estrutura, é muito ampla”, sublinhou Marcelo Rebelo de Sousa.

A autarquia local sublinha “que numa nobre homenagem ao interior do país, que viveu momentos dramáticos em outubro passado, Marcelo Rebelo de Sousa fez da sua passagem por Arganil uma forma de enaltecer a resistência e a capacidade de superação dos arganilenses, que não se coibiram de manifestar expressa e calorosamente a elevada estima que nutrem pelo presidente dos afetos e da proximidade”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com