Primeira Página

Aproveite a bonança de sábado. Vem aí uma tempestade extratopical com chuva da grossa!

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 10-09-2022

Aproveite a “bonança” para passear neste sábado, porque o furacão Danielle, já sob a forma de tempestade extratopical, vai passar por aqui.

PUBLICIDADE

De acordo com a informação disponibilizada pelo IPMA, salienta-se a passagem de uma superfície frontal entre o dia 11 e o dia 13 com a ocorrência de períodos de precipitação forte, podendo abranger a totalidade do território continental.

O sol está de regresso este sábado mas será por pouco tempo. A chuva volta já no domingo, apesar das temperaturas continuarem bastante elevadas.

PUBLICIDADE

O regresso da chuva em quantidades podem dar problemas nos locais historicamente mais vulneráveis às precipitações intensas e consecutivos alagamentos, infiltrações ou mesmo cheias rápidas, em especial em áreas urbanas altamente impermeabilizadas, como a nossa região do Baixo Mondego.

De acordo  com o IPMA o céu vai apresentar-se pouco nublado em Coimbra e as temperaturas máximas deverão chegar aos 28 graus. No domingo os termómetros poderão subir até aos 32 graus. Mas, apesar das altas temperaturas, prepare os guarda chuva porque a previsão aponta para chuva e aguaceiros fracos ao longo do dia.

PUBLICIDADE

publicidade

O mesmo cenário está previsto para a Figueira da Foz, com céu pouco nublado no sábado e chuva e aguaceiros fracos no domingo. As temperaturas máximas deverão rondar os 26 graus.

Para a Serra da Estrela não há previsões de chuva durante o fim de semana mas pode a precipitação pode ocorrer a partir de segunda-feira.. Sábado e domingo o céu estará limpo e as temperaturas máximas previstas são de 21 e 20 graus, respetivamente

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE